Concluída instalação da estação meteorológica do Morro das Antenas

No último sábado, dia 23/05/2015, foi concluída a instalação da estação meteorológica do Morro das Antenas, na Linha Harmonia, a 4ª estação meteorológica particular do município. A estação meteorológica, da marca Davis, modelo 6152, conta com sensores para medir a temperatura, umidade relativa do ar, pressão atmosférica, precipitação, velocidade e direção do vento, além de radiação solar.

Localizada em um dos pontos mais altos do município, a 595 m de altitude, tem como destaque o monitoramento do vento, com eventos de vento forte e constante. Com relação a temperatura, esta estação meteorológica registrará frequentemente as menores temperaturas máximas do município e outro destaque é quanto ao registro de neve, que mesmo sendo registrado com pouca frequência, é um dos locais mais propícios do município. Por fim, também irá servir como referência para praticantes de voo livre, uma vez que está instalada próximo da rampa.

Confira abaixo fotos das estação meteorológica:

Vista da Lagoa da Harmonia, a partir da estação meteorológica do Morro das Antenas.

Vista da Lagoa da Harmonia, a partir da estação meteorológica do Morro das Antenas.

Vista de Teutônia a partir da estação meteorológica do Morro das Antenas.Vista de Teutônia a partir da estação meteorológica do Morro das Antenas.

Vista de Teutônia a partir da estação meteorológica do Morro das Antenas.

Estação Meteorológica do Morro das Antenas

Estação Meteorológica do Morro das Antenas

Comentários estão fechados.