Nova estação meteorológica em São José dos Ausentes/RS

São José dos Ausentes, nos Campos de Cima da Sera, conta com mais uma estação meteorológica profissional para monitorar o clima do município mais frio do Rio Grande do Sul. 

 

No último domingo, 04/03/2018, foi instalada a mais nova estação meteorológica de São José dos Ausentes. A estação está localizada no Sítio Vale das Trutas, a 1.065 m de altitude, em uma área de baixada próximo da nascente do Rio das Antas. O local é um dos mais propício para o monitoramento de frio de baixada em São José dos Ausentes, e muito possivelmente poderá registrar as temperaturas mais baixas do RS. Além do mais, irá auxiliar no monitoramento das chuvas na bacia do Rio das Antas.

A estação meteorológica é da marca Davis, modelo Vantage Pro 2, que conta sensor de temperatura e umidade relativa do ar, sensor de velocidade e direção do vento, pluviômetro, barômetro e sensor de radiação solar.

A estação meteorológica está transmitindo os dados para a internet e o acesso é liberado para o público em geral nos seguintes links:

Link 1: https://www.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=ISOJOSDO16

Link 2: https://www.weatherlink.com/bulletin/1f662944-95a7-46cc-b2f9-627ea490c891

Link 3: https://www.weatherlink.com/embeddablePage/show/d73c05bbb1044cabb69a3ebf1ca2c6e2

Em breve também estará disponível no seguinte link, com ampla análise dos dados obtidos: http://www.tempoemteutonia.com.br/vale-das-trutas

A instalação da estação meteorológica foi uma parceria Tempo em Teutônia e Sítio Vale das Trutas.

Confira abaixo imagens da estação meteorológica do Sítio Vale das Trutas:

Na oportunidade também foi realizada manutenção em outra estação meteorológica instalada no município:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *