Vento de 137 Km/h na madrugada em Teutônia

Teutônia registrou durante a madrugada fortes rajadas de vento, que começaram a se intensificar por volta das 3h e perduraram até por volta das 5h 30 min. As rajadas mais intensas foram entre às 4h e 5h, com registro de 5 rajadas de vento acima dos 100 Km/h na Linha Welp, sendo uma delas de 137 Km/h. Segundo a Metsul Meteorologia, o forte vento no Estado foi efeito de uma corrente de jato (vento) em baixos níveis da atmosfera induzida por ciclone na Argentina.

Gráfico das rajadas de vento na Linha Welp durante a madrugada

Gráfico das rajadas de vento na Linha Welp durante a madrugada

Outros pontos de Teutônia também registraram fortes rajadas de vento, como o bairro Languiru, que registrou 67,7 Km/h. Na estação meteorológica do INMET, que registrou rajada máxima de 88,2 Km/h, não houve registro de rajada máxima na leitura das 08 UTC, que pode ter sido mais intensa. No Morro das Antenas o vento atingiu 88,6 Km/h. Devido ao forte vento no município, há muitos galhos quebrados e registro de danos em algumas edificações, como telhas arrancadas, além de outros danos em placas publicitárias e de sinalização. Também as estações meteorológicas da Linha Catarina e Lagoa da Harmonia estão offline devido em virtude da queda da conexão de internet.

Rajada máxima de vento de 137 Km/h na Linha Welp

Rajada máxima de vento de 137 Km/h na Linha Welp

A rajada de vento de 137 Km/h desta madrugada é uma das mais intensas já registradas em Teutônia. A mais intensa até hoje foi registrada em 17/02/2016, quando atingiu 147,8 Km/h no Morro das Antenas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *