Temporal com vento de 73 Km/h em Teutônia

A quinta-feira foi marcada por forte calor no início da tarde e também por nuvens, que deram espetáculo no céu de Teutônia.

O dia começou com poucas nuvens e temperaturas mínimas na faixa dos 18ºC ao 20ºC. Ao longo da manhã a temperatura subiu rapidamente e no início da tarde chegou a 34,6°C no bairro Languiru, com índice de calor (sensação) de 43ºC. Nas demais estações meteorológicas do município também houve registro de calor, com máximas de 29,7ºC na Lagoa da Harmonia, 32,0ºC na Linha Welp e 32,7ºC no INMET.

Chuva se aproximando de Teutônia por volta das 15h

Chuva se aproximando de Teutônia por volta das 15h

Com o forte aquecimento, áreas de instabilidade se formaram e por volta das 15h, chuva forte acompanhada de vento foi registrada em parte de Teutônia. As rajadas de vento chegaram a 73,0 Km/h na estação meteorológica do INMET. Na Linha Welp, a rajada máxima foi de 40,7 Km/h e no bairro Languiru 32,0 Km/h. A chuva foi forte e acumulou 15,0 mm em Languiru, 16,0 mm na Linha Welp e no INMET. Já na Lagoa da Harmonia a precipitação foi de somente 0,4 mm.

Temporal avançando sobre Teutônia

Temporal avançando sobre Teutônia

Posteriormente o sol chegou a aparecer em Teutônia, mas novas áreas de instabilidade avançaram sobre Teutônia por volta das 17h. Nuvem arco imponente foi registrada, porém a chuva e o vento não foram tão intensos quanto no início da tarde. Confira abaixo a galeria de imagens com o avança do nuvem arco sobre o bairro Languiru:

Comentários estão fechados.