Vento supera 100 Km/h em Teutônia

A sexta-feira, dia 18/12, foi marcada pela brusca virada do tempo, com rajadas de vento que superaram os 100 Km/h em Teutônia, depois de uma manhã e início de tarde com forte abafamento.

Nuvem-arco de temporal avança sobre Teutônia.

Nuvem-arco de temporal avança sobre Teutônia.

Na quinta-feira Teutônia registrou a temperatura máxima mais alta no estado, com 37,7ºC e índice de calor (sensação) de 46,6º. Nesta sexta-feira, mais uma vez o calor se fez presente e a temperatura se elevou rapidamente, superando a marca dos 30ºC ainda antes do meio-dia.  Às 13h 30min a temperatura chegou a 32,6ºC no bairro Languiru e por volta das 14h, nuvem-arco de temporal avançou sobre Teutônia trazendo fortes rajadas de vento e queda na temperaturas. As rajadas máximas registradas foram de 104,7 Km/h no Morro das Antenas, 81,7 Km/h no INMET e 65,9 Km/h no bairro Languiru. A marca de 104,7 Km/h é a rajada de vento mais forte registrada no Morro das Antenas desde o início do monitoramento neste ano.

Após a passagem da nuvem-arco, a chuva felizmente chegou fraca e os acumulados foram de 13 a 15 mm até às 18h. O temporal foi efeito do avanço de uma frente fria que encontrou uma atmosfera muito aquecida e instável no estado, segundo a Metsul Meteorologia. Foram relatados alguns estragos em Teutônia em virtude do vento, principalmente destelhamentos. Confira abaixo fotos da nuvem-arco registrada nesta tarde:

Confira a previsão do tempo para o final de semana em Teutônia: https://www.tempoemteutonia.com.br/index.php/previsao-do-tempo/

Comentários estão fechados.