Virada no tempo com chuva intensa e de curta duração

Por volta das 4:30 desta quinta-feira, 30/10, chuva intensa e de curta duração, acompanhada de rajadas de vento atingiu Teutônia/RS e fez com que a temperatura, que estava na faixa dos 27ºC no bairro Languiru/Linha Welp e 24ºC na Lagoa da Harmonia, caísse rapidamente. Não foram registrados danos, já que as rajadas de vento não foram tão intensas.

Pelas imagens do radar meteorológico do Morro da Igreja/SC das 4:36, é possível ver áreas de instabilidade atuando sobre o Vale do Taquari, com altos índices de refletividade (em vermelho/amarelo). A chuva foi intensa, acompanhada de rajadas de vento. O índice de chuva registrado em Languiru foi de 274.2 mm/h às 4:32 e 209.4 mm/h na Lagoa da Harmonia. O acumulado total de chuva foi de 18,6 mm no INMET, 24,9 mm no bairro Languiru, 25,4 mm na Linha Welp e 28,7 mm na Lagoa da Harmonia. As rajadas de vento mais intensas foram de 54,0 Km/h no INMET e 40,2 Km/h em Languiru.

Imagem Radar Meteorológico do Morro da Igreja/SC

Observe nos gráficos abaixo, como a temperatura caiu com a chegada da chuva, bem como o aumento na pressão atmosférica:

Temperatura e pressão atmosférica no bairro Languiru

Bairro Languiru

Temperatura e pressão atmosférica na Lagoa da Harmonia

Lagoa da Harmonia

A chuva trouxe um alívio nas temperaturas, que hoje estão 17ºC mais baixas. Ontem, às 14h a temperatura no bairro Languiru era de 37,2ºC e hoje, no mesmo horário, faz 20,2ºC.

Comentários estão fechados.