9 dias consecutivos de chuva em Teutônia

É isso mesmo, já são 9 dias consecutivos com registro de chuva em Teutônia, sem contar o dia de hoje, que já teve chuvisqueiro. Neste período, a precipitação acumulada nas estações meteorológicas do município já chega a 241,6 mm no INMET, 201,4 mm na Lagoa da Harmonia, 200,7 mm na Linha Welp e 188,0 mm no bairro Languiru. Foram dias com muita variação no tempo, inclusive com aberturas de sol mas com frequência foram registradas pancadas fortes de chuva, inclusive com granizo.
A quinta-feira, dia 24/09, foi marcada também por muita variação. No amanhecer, por volta de 6h a chuva era forte e foram registradas fortes rajadas de vento, chegando a 73,6 Km/h na Linha Welp. Um pouco mais tarde, por volta de 9h, forte linha de instabilidades avançou em direção a Teutônia e trouxe chuva torrencial.

Forte instabilidade avançando em direção a Teutônia por volta das 9h de quinta-feira.

Forte instabilidade avançando em direção a Teutônia por volta das 9h de quinta-feira.

Céu estava muito carregado na manhã desta quinta-feira

Céu estava muito carregado na manhã desta quinta-feira

A incidência de raios também foi muito intensa durante a manhã em Teutônia e região.

 

Incidência de raios segundo o RINDAT.

Incidência de raios segundo o RINDAT.

Atividade elétrica pela rede Starnet

Atividade elétrica pela rede Starnet

Próximo ao meio-dia, o sol inclusive conseguiu aparecer por alguns momentos o que fez com que a temperatura se elevasse até 28,7ºC no bairro Languiru. Durante a tarde foram registradas pancadas de chuva, inclusive com sol.

Sol e chuva na tarde de quinta-feira

Sol e chuva na tarde de quinta-feira

Por volta das 19h fortes áreas de instabilidade avançaram sobre Teutônia e causaram vento forte e chuva torrencial. Veja abaixo a imagem do radar meteorológico do Morro da Igreja/SC às 19h 15min:

Imagem do Radar do Morro da Igreja/SC das 19h 15min.

Imagem do Radar do Morro da Igreja/SC das 19h 15min.

Pela imagem é possível observar que a precipitação era forte em praticamente todo o município de Teutônia e inclusive em cidades vizinhas.

As rajadas máximas de vento registradas foram de 73,0 Km/h no INMET, 72,4 Km/h na Linha Welp, 51,5 Km/h no Morro das Antenas e 46,8 Km/h no bairro Languiru. A chuva foi muito forte, chegando a 217,2 mm/h por volta das 19h 15min no bairro Languiru. Somente nesta quinta-feira a precipitação foi de 64,4 mm na Lagoa da Harmonia, 62,0 mm no INMET, 55,6 mm no bairro Languiru E 54,8 mm na Linha Welp.

Felizmente o pior já passou segundo a Metsul Meteorologia e as nuvens seguem sobre o estado nesta sexta com períodos de garoa e chuva em diversas cidades, mas a instabilidade diminui bastante. Para mais informações sobre o boletim divulgado pela Metsul, clique aqui.

Confira a previsão do tempo para o final de semana em Teutônia: https://www.tempoemteutonia.com.br/index.php/previsao-do-tempo/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.